O que é uma transposição?

Qual o significado transposição?

Significado de Transposição substantivo feminino Ato ou efeito de transpor, de transferir de um local para outro: transposição do rio São Francisco. [Gramática] Alteração na ordem das palavras de uma oração.

O que é transposição sinônimo?

3 transporte, transcrição, adaptação.

O que é uma Pateca?

Significado de Pateca substantivo feminino [Antigo] Variação de melancia ou melancieira. Etimologia (origem da palavra pateca). Do árabe batike. substantivo feminino [Desuso] Variação de pataca.

Como se escreve sobreposição?

Significado de Sobreposição substantivo feminino Ação ou efeito de sobrepor. Ação de colocar (algo) por cima de; aposição. O que se coloca acima; o que se acrescenta; acrescentamento.

O que é Transposição na geografia?

A transposição surge como um dispositivo que permite analisar como o saber “passa”, ou é transposto, de uma esfera de conhecimento para outra esfera. Permite analisar, também, quais transformações podem ocorrer nesse percurso, assim como quais são os atores ou elementos que interferem nessas transformações.

Como fazer a transposição didática?

Segundo Chevallard, a Transposição Didática é entendida como um processo no qual um conteúdo do saber que foi designado como saber a ensinar sofre, a partir daí, um conjunto de transformações adaptativas que vão torná-lo apto para ocupar um lugar entre os objetos de ensino.

O que é transpor um texto?

Significado de Transpor verbo bitransitivo Modificar a ordem de; transferir: transpor as palavras da frase. Transferir de um local para outro: transpôs linhas em colunas. verbo transitivo direto e bitransitivo [Música] Escrever ou executar num tom diferente do original.

O que é comutação de palavras?

Significado de Comutação Linguística Método que consiste em pôr em correspondência unidades ou combinações de unidades num contexto determinado, através da substituição de um fonema ou de um monema por outro da mesma classe: ca(s)a, ca(d)a, ca(l)a, ca(p)a; ele compra uma.

O que é uma peteca e sua origem?

É um esporte praticado em várias regiões do Brasil, e tem como origem, o estado de Minas Gerais, proveniente dos índios que habitavam aquela região, que utilizavam tocos de madeira e palha amarrados em penas de aves, arremessando o artefato entre si como forma de diversão.

O que é o jogo badminton?

Em poucas palavras, badminton é um esporte jogado individualmente ou em duplas, em uma quadra dividida por uma rede no meio. Muito parecido com o tênis, é jogado com raquetes e, ao invés da bolinha amarela, o objeto a ser rebatido é uma peteca.

O que é se sobrepor?

1. Pôr em cima ou por cima de. 2. Justapor; encostar.

O que é uma imagem de sobreposição?

A sobreposição de imagens combina duas fotografias existentes NEF (RAW) para criar uma única fotografia que é guardada separadamente dos originais; os resultados, que usam dados RAW do sensor de imagem da câmara, são consideravelmente melhores que fotografias combinadas numa aplicação de processamento de imagens.

O que é a transposição de um rio?

É o projeto de deslocamento de parte das águas do rio por meio de canais de concreto para o desvio das águas do rio.

Como funciona a transposição do Rio?

Com a transposição, a água do rio é levada para lugares onde, antes, não chegava. A obra cria dois sistemas independentes de captação de água: são os chamados Eixo Norte e Eixo Leste (veja no mapa). … Esses canais captam a água entre as barragens de Sobradinho e Itaparica, no estado de Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.