Como plantar quiabo chinês?

Quantos dias demora para nascer um pé de quiabo?

PRODUÇÃO Colha os frutos do quiabeiro quando atingirem de 10 a 14 centímetros de comprimento. Em geral, ocorre no período de 60 a 75 dias após a semeadura, em períodos quentes, ou de 85 a 100 dias, em épocas mais frias. Os quiabos devem estar tenros e não fibrosos, com a ponta fácil para ser quebrada com os dedos.

Qual é o mês de plantar quiabo?

Nas regiões em que as baixas temperaturas predominam, a melhor época de plantio é entre setembro e janeiro. Agora, se você vive em uma região em que o clima é mais ameno, a melhor época para começar a plantar quiabo é de agosto a março.

Como plantar quiabo na cova?

2:124:08Clipe sugerido · 57 segundosComo plantar Quiabo em Casa passo a passo 2, da Germinação a ColheitaYouTubeInício do clipe sugeridoFinal do clipe sugerido

Qual o ciclo do quiabo?

80 dias
No cultivo, o quiabo prefere solos com PH de 5,2 a 6,8. Seu ciclo é de 70 a 80 dias e alcança uma produtividade de 15 mil a 20 mil quilos por hectare plantado.

Como regar quiabo?

Mantenha o quiabeiro bem regado. Ele deverá receber pelo menos 2 cm de água por semana. Regue-o a cada manhã até umedecer completamente o solo, exceto após as chuvas fortes. O quiabeiro pode suportar um pouco de seca, mas ele cresce muito melhor quando recebe bastante água durante todo o verão.

Como plantar quiabo direto no solo?

O cultivo de quiabo em canteiros exige espaçamento de 30cm a 40cm entre plantas e 1,2m entre linhas, isso porque o quiabeiro cresce de forma expansiva. O solo deve ser fértil, rico em matéria orgânica e com boa drenagem, dando preferência para estruturas arenosas ou argilosas, com pH variando entre 6 e 6,5.

Qual o melhor adubo para quiabo?

Adubação orgânica: Aplicar em toda a área de cultivo, cerca de 30 dias antes do plantio, de 10 a 20 t/ha de esterco de curral ou de composto orgânico, ambos bem decompostos, ou ainda, 2,5 a 5 t/ha de esterco de galinha curtido ou húmus de minhoca .

Quanto produz um pé de quiabo?

A produtividade de uma lavoura bem conduzida varia entre 15.000 e 22.000 kg por hectare. No inverno a produção é menor devido ao clima frio. O quiabo é embalado em caixas com peso de 14 kg e classificado por tamanho, da seguinte maneira: – Extra: frutos com 8 a 10 cm de comprimento.

O que fazer para o pé de quiabo produzir?

0:455:35Clipe sugerido · 60 segundosFaça seu pé de quiabo produzir mais / poda do quiabo – YouTubeYouTube

Como cuidar do quiabo?

Adube as plantas. Como o quiabeiro precisa de muitos nutrientes para crescer, uma boa ideia é seguir adicionando adubo durante todo o verão. Ele deverá ser adubado três vezes: uma vez após o desbaste das mudas, outra quando os primeiros quiabos começarem a crescer e uma terceira vez no meio da estação de crescimento.

Como cuidar de quiabo no vaso?

4:445:50Clipe sugerido · 48 segundosComo plantar Quiabo em Vaso, passo a passo – YouTubeYouTube

Como secar quiabo para plantar?

– Retire as sementes, lave-as em água corrente para retirar a polpa e mucilagem. Deixe escorrer e coloque as sementes para secar sobre folhas de papel ou jornal, em local sombreado e com boa circulação de ar. – Revolva as sementes periodicamente para não grudarem e a secagem ser mais homogênea.

Qual adubo NPK para quiabo?

Adubação mineral de cobertura: Aplicar 20 a 80 kg/ha de N e 15 a 60 kg/ha de K2O durante o ciclo da cultura. As coberturas (20 kg/ha de N e 15 kg/ha de K2O cada vez) iniciam-se aos 20 dias após a emergência das plantas, podendo ser repetidas a cada 20 a 30 dias, dependendo do desenvolvimento do quiabeiro.

Como adubar a terra para plantar quiabo?

5:598:13Clipe sugerido · 55 segundosCultura do QUIABO – Plantio, calagem e adubação! – YouTubeYouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.