O que diz o odu Ejioko?

Quem rege Ejioko?

Os orixás regentes de Eijoko são Ibeji e Obá.

Quando o odu está negativo?

Quando negativo, esse Odu indica dificuldades nos negócios e no trabalho. Além disso, fala sobre o surgimento de uma série de situações de dificuldades, que precisarão de muito esforço para serem resolvidas devido aos vários obstáculos gerados para os regidos.

Quem responde no odu 3?

O Orixá que rege o Odu três Etaogundá é Obaluaê, a divindade da cura e da saúde. No entanto, os filhos de Etaogundá também sofrem influência do pai Ogum. Assim, os filhos do Odu 3 influenciam-se por Obaluaê que é o responsável pela terra, fogo e morte.

Quem responde no odu 8?

O Odu Ejionile. Êjioníle é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogun com oito conchas abertas pela natureza e oito fechadas e o primeiro odu na ordem de chegada no sistema ifá. Nesta caída responde Oxaguian, Obatalá e Airá.

Qual é o odu 14?

Considerado um Odu da sabedoria, Iká responde a quatro orixás e é conhecido por trazer um imenso senso de responsabilidade e um saber excepcional.

O que significa odu 9?

O Odu 9 Osá Meji é formado por dois elementos da natureza, a água e o fogo, porém o primeiro se sobrepõe ao segundo. Com a influência deste elemento, este signo de Ifá tem um maior dinamismo quando se trata de dar ajuda e apoio a seus filhos.

Como saber se o odu está negativo ou positivo?

Os igbo desvendam se aquele odu está em Ibi (negativo) ou em Ire (positivo). Na metodologia que uso, é o Ori da pessoa que trás à luz, os pontos fracos na conduta e comportamento daquela pessoa, e tenho observado que 80% das pessoas, estão com o Òrìsà, que foram iniciados, justamente nesse negativo.

O que significa odu 11 negativo?

Tendências negativas. Por serem pessoas muito abençoadas, os filhos do Odu 11 geralmente têm uma vida curta. São muito suscetíveis a sofrerem acidentes fatais, morte súbita ou prematura, além de doenças envolvendo a visão e problemas cardiovasculares, tais como infartos, hipertensão e tumores.

Qual o odu mais perigoso?

Etaogundá é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com três conchas abertas pela natureza e treze fechadas.

Para que Serve o ebó de 3?

O ebó nada mais é do que uma limpeza espiritual contendo vários tipos de comida ritual. Como alguns dizem, é uma limpeza da aura de uma pessoa, de uma casa, de um local de comércio. Transfere-se, para os alimentos, a energia maléfica que está na pessoa ou no local, com a ajuda de Exu e dos orixás.

Qual é o odu 8?

Odu número 8 Ejioníle Portanto, Ejioníle tem características que o tornam irritadiço e difícil de lidar. Logo, os conflitos se fazem presentes no caminho daqueles que têm esse Odu como signo.

O que é um ebó de 8?

O ebó é uma prática do Culto à Ifá e do Candomblé e só pode ser revelado através do jogo de búzios ou Òpèlè Ifá (jogo de Ifá). Por estar sempre ligado a um Odù (caminho de Ifá) ou Orixá, somente os Babalawôs, Babalorixás ou Yalorixás podem interpretar o ebó caído no jogo.

Qual Orixá rege o odu 14?

Oxumaré é o orixá responsável pela conexão do céu com a Terra, tendo como símbolo um arco-íris, o que diz bastante sobre o odu. Além da regência deste grande orixá, o 14º odu tem influência de Xangô, Ogun, Yewá, Agé, Oxalá, Egun, Iroko e Ibeiji.

Qual Orixá responde no odu 14?

Icá (em iorubá: Iká) é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com quatorze conchas abertas pela natureza e duas fechadas. Nesta caída responde Oxumarê, Oçânhim, Logunedé, Ibeji.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.