O que é significa possivelmente?

Qual o significado possivelmente?

1. Que pode ser, que pode existir, que pode acontecer. 2. Que se pode fazer; praticável.

O que pode substituir a palavra possivelmente?

13 sinônimos de possivelmente para 1 sentido da palavra possivelmente: Indica uma possibilidade ou hipótese: 1 provavelmente, com certeza, talvez, quem sabe, quiçá, eventualmente, presumivelmente, supostamente, hipoteticamente, teoricamente, por acaso, acaso, porventura.

Qual é a diferença entre provavelmente e possivelmente?

Possivelmente = «é possível que ocorra 50% (sim ou não) de chances de acontecer»; e provavelmente = «é provável que ocorra, mais de 50% de chances de acontecer»?… É isto?

O que significa supostamente sinônimo?

De modo suposto, hipotético: 1 aparentemente, ao que parece, pelos vistos, Ao que tudo indica, em princípio, teoricamente, hipoteticamente, alegadamente, por suposição, por conjectura, presumivelmente, provavelmente, possivelmente, talvez, quem sabe, quiçá.

Qual é o advérbio de aproximadamente?

A palavra aproximadamente, tradicionalmente um advérbio de modo, tem um comportamento especial, tal como acontece com outros advérbios em -mente (p. ex., provavelmente).

O que significa a palavra hipoteticamente falando?

Significado de Hipoteticamente advérbio De modo hipotético; que se baseia em pressuposição ou hipótese: hipoteticamente falando; um decreto expõe hipoteticamente uma situação. Etimologia (origem da palavra hipoteticamente). Hipotético + mente.

Qual o contrário de possivelmente?

9 antônimos de possivelmente para 2 sentidos da palavra. O contrário de possivelmente é: 1. certamente, seguramente, decerto, decididamente, naturalmente, terminantemente, categoricamente.

Qual é o significado da palavra provável?

Significado de Provável Comprovável; que se consegue provar e comprovar: inocência provável. Verossímil; que se torna praticável, embora sua aceitação não tenha sido estabelecida: indícios de prováveis ancestrais humanos.

Qual é a diferença de provável é possível?

Possível é o que pode ocorrer ou ser feito. Provável, o que deve ocorrer ou ser feito: Sem estudar, é possível passar no vestibular de medicina, mas não provável. É possível, mas não provável, que eu ganhe a MegaSena acumulada.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

O que significado à palavra supostamente?

De modo suposto ou partindo de uma suposição.

O que significa supostamente no dicionário?

Significado de Supostamente adjetivo De um modo suposto, feito por hipótese, por suposição: o Brasil supostamente seria campeão. Etimologia (origem da palavra supostamente).

Qual é o advérbio de tempo?

Dá noção temporal, período de tempo, aos verbos. Alguns advérbios de tempo são: “antes”, “depois”, “hoje”, “ontem”, “amanhã”, “sempre”, “nunca”, “cedo” e “tarde”.

Qual a classe gramatical da palavra aproximadamente?

Significado de Aproximadamente advérbio De maneira aproximada; mais ou menos: gastei aproximadamente 3 dias para chegar ao hotel. Calculado por aproximação; cujo valor não é preciso: naquele recipiente cabiam aproximadamente 200 litros de água. Etimologia (origem da palavra aproximadamente). Aproximado + mente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.