Qual a população atual de Nepomuceno?

Quantos habitantes tem em Nepomuceno MG 2021?

Prefeito

População
População estimada [2021] 26.882 pessoas
População no último censo [2010] 25.733 pessoas
Densidade demográfica [2010] 44,17 hab/km²
Trabalho e Rendimento

Quantos habitantes tem a cidade de Nepomuceno?

25.733 habitantes
Nepomuceno é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população recenseada em 2010 era de 25.733 habitantes, população estimada em 2017 era de 27.053 habitantes .

Quais são as cidades vizinhas de Nepomuceno?

Nepomuceno
Município do Brasil
Região imediata Lavras
Municípios limítrofes Campo Belo, Coqueiral, Santana da Vargem, Três Pontas, Carmo da Cachoeira, Lavras, Perdões, Cana Verde, Aguanil
Distância até a capital 238 km

Quem nasce em Nepomuceno e o quê?

Nepomuceno é uma cidade de Estado do Minas Gerais. Os habitantes se chamam nepomucenenses. O município se estende por 582,6 km² e contava com 26 769 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 46 habitantes por km² no território do município.

O que significa a palavra Nepomuceno?

O nome Nepomuceno é de origem Desconhecido e significa sobrenome – Nome, que segue o do baptismo; apelido – de origem cristã, origina-se em São João Nepomuceno, santo natural da cidade de Nepomuk (da onde o seu nome) martir do sigilo da confissão.

Quantos quilômetros tem de Belo Horizonte a São João Nepomuceno?

A distância em linha reta entre São João Nepomuceno e Belo Horizonte (ambas no Minas Gerais) é 204.41 km, mas a distância de condução é 305 km.

Qual a origem do nome Nepomuceno?

O nome Nepomuceno procede de NepomuK, uma cidade de Boêmia, na Tchecoslováquia. Em 1383 foi São João Nepomuceno ali martirizado, por ordem do Rei Venceslau IV. É que o Santo lhe recusou manifestar os pecados da rainha Joana, sua esposa.

Qual a cidade mais perto de Nepomuceno?

Distância entre o Nepomuceno e as principais cidades

A cidade mais próxima de Nepomuceno Belo Horizonte: 204 km
A cidade mais longe de Nepomuceno Manaus: 2575 km

Qual é o significado de Nepomuceno?

Significado do nome Nepomuceno Nepomuceno – Sobrenome de origem cristã, origina-se em São João Nepomuceno, santo natural da cidade de Nepomuk (da onde o seu nome) martir do sigilo da confissão.

Qual o DDD de Nepomuceno?

35
DDD da Cidade Nepomuceno, MG 35.

Qual a descendência do sobrenome Nepomuceno?

A família Nepomuceno é de origem Tcheca, embora muitas pessoas possam achar que a mesma vem da Grécia. A origem do nome da família Nepomuceno é cristã e vem de São João Nepomuceno, santo natural da cidade de Nepomuk, mártir do sigilo e da confissão e patrono contra as calúnias.

Como saber a origem do sobrenome?

No site do FamilySearch você pode descobrir a origem! Basta acessar o link familysearch.org/sobrenome, digitar o seu e pronto! Não precisa de login e você ainda pode compartilhar o resultado em suas redes sociais e baixar um infográfico como este abaixo! Basta clicar no botão Baixar o infográfico.

Qual a população de Varginha?

135.558 habitantes
Varginha tem agora 135.558 habitantes, 1.194 a mais em relação a última pesquisa feita em 2018 quando o município tinha 134.364 pessoas.

Como saber qual a origem da minha família?

Acesse o FamilySearch.org e visualize sua Árvore Familiar. Encontre um antepassado que tenha nascido antes de 1830. Selecione o antepassado e mude a visualização para Descendência. Para expandir os descendentes de seu antepassado, clique na seta próxima ao nome da pessoa, procurando por registros sugeridos à direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.