Qual a população de Buriti Alegre GO?

Quantos habitantes tem em Buriti Alegre 2020?

9 484
12 300 hab. Buriti Alegre é um município brasileiro do interior do estado de Goiás, Região Centro-Oeste do país. Sua população, estimada em 2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 9 484 habitantes.

O que fazer em Buriti Alegre Goiás?

Essencial em Buriti Alegre

  • Lago das Brisas. Massas de água.
  • Rio Paranaíba. 180. Massas de água.
  • Water Park Itumbiara. Parques aquáticos.
  • Museu Palácio da Cultura Major Militão Pereira de Almeida. Museus especializados.
  • Catedral Santa Rita de Cássia. Igrejas e catedrais.
  • Ponte Afonso Pena. Pontes, Pontos de interesse.

Quais os principais fundadores de Buriti Alegre?

Terra de Nossa Senhora Situada em terras férteis, o local não demorou a formar o núcleo populacional. Os principais fundadores foram Leonel Antunes Maciel, Ana Rita do Espírito Santo e Vicente Maneco. A primeira casa a ser construída foi a de um italiano chamado Marcos Fanty.

Em que estado fica Buriti Alegre?

GoiásBuriti Alegre / Estado

Quem fundou a cidade de Itumbiara?

José Gomes de Lima. Ponte Affonso Penna, inaugura em 15 de novembro de 1909, o marco do desenvolvimento de Itumbiara.

Quem fundou Goiatuba?

Sabe-se que ele foi escolhido por um andarilho, natural de Paracatu-MG porém de descendência italiana – Manoel Gabinatti Espósito Espositel. Gabinatti não se conformava com o nome Bananeiras.

O que fazer no Lago das Brisas?

Diversão garantida no lago através de passeio em um flutuante, stand up, caiaque e lanchas. A noite o local fica mais belo e tem brisas que refrescam bastante.

Onde fica Corumbazul?

Localizada na região sul do Estado de Goiás, a 202 Km de Goiânia, a cidade de Buriti Alegre integra a Região dos Lagos do Rio Paranaíba e de acordo com o censo de 2010, possuía 9,054 habitantes, sendo sua principal atração turística o Lago das Brisas.

Quem foram os pioneiros registrados na história do município de Vicentinópolis?

Vicentinópolis teve sua origem por volta de 1930, com a doação de terras (dez alqueires), pelo fazendeiro Vicente Ferreira Meirelles para formação de um povoado agrícola e construção de uma capela em louvor de São Sebastião, que se tornaria o padroeiro da cidade.

Quem foi Tonico toqueiro?

Nela, consta um nome muito familiar no meio agropecuário goiano e entre os torcedores do Vila Nova Futebol Clube: Antônio Inácio da Silva, o folclórico Tonico Toqueiro, um dos maiores criadores de gado de Goiás e ex-presidente do clube vilaboense, morto em 2010.

Como surgiu a cidade de Itumbiara?

A história de Itumbiara é iniciada em 1824, quando o Marechal Cunha Matos instalou na região da cidade o porto de Santa Rita do Paranaíba, para atender a passagem da estrada que ligava a antiga capital de Goiás, Goiás Velho, à Uberaba, em Minas Gerais.

Qual o significado do nome de Itumbiara?

Em 1943 foi realizada uma consulta pública para trocar o nome da cidade para Itumbiara, nome indígena que significa “caminho da cachoeira”, em refe- rência à Cachoeira Dourada, que nos dias atuais não mais faz parte de Itum- biara.

Qual o significado da palavra Goiatuba?

A escolha do nome Para ele, o povoado deveria ter um nome que espelhasse a dimensão futura da cidade, e Goiatuba, que segundo as versões mais aceitas significa “Goiás Grande” ou “onde Goiás é grande” era, segundo ele, a denominação aceitável.

Quem nasce em Goiatuba e o quê?

Goiatuba
Município do Brasil
Hino
Apelido(s) “A Princesinha do Sul”
Gentílico goiatubense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.