Qual é o significado da Santa Ceia?

Qual o verdadeiro sentido da ceia?

A Ceia do Senhor é nossa oportunidade para lembrar o sacrifício que Jesus fez na cruz, pelo qual ele nos oferece a esperança da vida eterna: “Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice anunciais a morte do Senhor, até que ele venha” . (1 Coríntios 11:26).

Qual é o significado da Santa Ceia do Senhor?

Significado de Ceia A última refeição que se faz antes de dormir; refeição da noite; jantar. [Religião] Numa celebração religiosa, o rito da comunhão. [Religião] Última Ceia. A última refeição que Jesus fez com os seus apóstolos; Santa Ceia ou Ceia do Senhor.

Qual a importância de participar da Santa Ceia?

O objetivo final da Ceia não é expressar a dor e sofrimento que trouxe a morte, mas sim o romper com todas as estruturas da opressão que roubou a paz e desumanizou as pessoas. É a celebração da vitória, da graça do amor em Cristo Jesus.

O que dizer na hora de servir a Santa Ceia?

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: ‘Tomem e comam; isto é o meu corpo’. Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: ‘Bebam dele todos vocês.

Como deve ser a Ceia do Senhor?

A Ceia do Senhor deve ser um momento especial de comunhão, reflexão, devoção, fé, e adoração. Tudo deve ser feito de coração e com reverência, pois é um ato de conseqüências espirituais.

Qual o significado do pão e do vinho na ceia?

Pão e vinho: representa a vida eterna de Jesus. (em sua última ceia, Jesus ofereceu pão e vinho aos discípulos enfatizando que o pão era o seu corpo e o vinho era o seu sangue).

Como devemos servir a Santa Ceia?

No momento de ingerir a ceia é recomendado também fazer essa auto-avaliação, confessar pecados, e se for o caso de correção, se dispor a mudar de atitude “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si” (1Co 11:28-29) …

Como orar na Ceia do Senhor?

Onde, na força do Espírito Santo, o pão e o vinho colocados sobre o altar, se tornam o Corpo e o Sangue de Cristo – Mistério de nossa fé. Nós ofertamos a Deus o nosso pão e o nosso vinho, e Deus nos dá o Seu Filho como alimento para a nossa vida. Na Consagração rezamos Jesus vivo no meio de nós, o Pão descido dos céus.

Quem deve tomar a Ceia do Senhor?

pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.

Qual o correto Ceiar ou cear?

Significado de Cear verbo transitivo direto e intransitivo Fazer refeições; comer ou beber durante a ceia: ceou somente os vegetais; foi cear e ainda não voltou! Etimologia (origem da palavra cear). Do latim coenare.

Como a orar?

Como orar

  1. Comece a orar. Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde se sinta confortável. …
  2. Converse com Deus. Fale com o coração e partilhe as suas esperanças e desejos, assim como as suas preocupações e problemas. …
  3. Termine a sua oração. …
  4. Aja de acordo com os seus desejos justos.

Como abençoar o alimento?

Dignai-vos, Senhor, abençoar o alimento que vou tomar, para melhor vos servir e amar. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém. Dou-vos graças, Senhor, pelo alimento que acabei de tomar, e permiti que com ele alcance forças para vos servir fielmente até a morte.

Como tomar a Santa Ceia do Senhor?

3:269:54Clipe sugerido · 58 segundosQUEM PODE TOMAR SANTA CEIA? – Como leio a Bíblia – YouTubeYouTube

Quem é divorciado pode tomar Santa Ceia?

Casais divorciados, orientados a não participar da Eucaristia, esperam que o papa Francisco faça nova interpretação da Bíblia, permitindo que eles recebam a hóstia durante a missa. Felizes os convidados para a ceia do Senhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.