Qual o técnico mais vitorioso do voleibol feminino?

Quem tem mais títulos no vôlei feminino?

O Brasil aparece na primeira colocação, tendo conquistado um total de oitenta e duas medalhas, sendo trinta e nove de ouro. Em seguida vem a Rússia, que apesar de ter menos medalhas de ouro, trinta e sete, possui mais no total com noventa e quatro.

Qual o técnico mais vencedor na história do voleibol?

Bernardinho
Como treinador, Bernardinho é um dos maiores campeões da história do voleibol, acumulando mais de trinta títulos importantes em vinte e dois anos de carreira dirigindo as seleções brasileiras feminina e masculina.

Qual técnico foi campeão olímpico tanto pelo voleibol feminino quanto masculino?

Em 2008, José Roberto conquista o heptacampeonato do Grand Prix e a primeira medalha de ouro olímpica do voleibol feminino brasileiro. Em Londres 2012, José Roberto se tornou o primeiro técnico de voleibol do mundo a conquistar três medalhas de ouro olímpicas: uma no masculino e duas no feminino.

Qual é o melhor time de vôlei feminino do mundo?

Brasileira é eleita para o “time ideal” do Mundial de Clubes feminino de vôlei; confira a premiação. Após a confirmação da vitória e o título do VakifBank sobre o Imoco Conegliano por 3 sets a 2 (25/15, 22/25, 25/22, 22/25 e 15/7) neste domingo (19), a organização divulgou o “time ideal” do Mundial de Clubes feminino

Qual seleção de Vôlei tem mais medalhas?

No quadro geral de medalhas do vôlei em Jogos Olímpicos, considerando tanto os torneios masculinos quanto femininos, a União Soviética é a maior campeã. Os soviéticos conquistaram 7 medalhas de ouro no voleibol em Olimpíadas e 12 ao todo — a Rússia tem 6 medalhas olímpicas no vôlei, sendo uma de ouro.

Qual seleção de Vôlei tem mais títulos olímpicos?

A seleção brasileira
A seleção brasileira já conquistou todos os principais campeonatos de voleibol. Nos Jogos Olímpicos, o Brasil possui seis medalhas: três de ouro conquistadas respectivamente em Barcelona (1992), Atenas (2004) e Rio de Janeiro (2016) e três de prata conquistadas em Los Angeles (1984), Pequim (2008) e Londres (2012).

Quem tem mais títulos Zé Roberto e Bernardinho?

Bernardinho tem um título olímpico do que José Roberto Guimarães, mas nenhum brasileiro foi tantas vezes ao pódio como ele. Como jogador, era reserva do levantador William, mas fez parte do time que ficou em quinto lugar em Moscou-1980 e medalha de prata em Los Angeles-1984.

Quais são os melhores técnicos de voleibol?

Páginas na categoria “Treinadores de voleibol do Brasil”

  • Adriana Bento Buczmiejuk.
  • Allan Lobo Cocato.
  • Amauri Ribeiro.
  • Anderson Rodrigues.
  • Andréia Alves Evaristo.
  • Antonio Fernando Teixeira Leão.
  • Antônio Marcos Lerbach.

Quem é o atual campeão olímpico no vôlei masculino e feminino respectivamente?

O voleibol brasileiro acumula cinco títulos olímpicos nas quadras. Em 1992, 2004 e 2016, com a seleção masculina nos Jogos de Barcelona, Atenas e Rio de Janeiro, respectivamente, e em 2008 e 2012, com a seleção feminina em Pequim e Londres.

Qual o treinador foi campeão olímpico com o Voleibol Masculino e feminino do Brasil?

Equipe do tricampeão olímpico estreia nos Jogos de Tóquio-2020 neste domingo (25) José Roberto Guimarães é o único brasileiro tricampeão olímpico e o primeiro a colocar uma seleção de vôlei do Brasil no mais alto lugar do pódio. Além disso, o já lendário treinador conseguiu o feito pelas equipes masculina e feminina.

Qual é o melhor time de vôlei do mundo?

No masculino, o Brasil lidera o ranking da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), com 427 pontos, seguido por Polônia (384) e Estados Unidos (365). Já no feminino, a seleção brasileira aparece na terceira posição, com 328 pontos. A China é a primeira, com 391, e as estadunidenses as segundas, com 382.

Qual o melhor clube de vôlei do mundo?

É a competição mais importante em nível de clubes do mundo….Resultados.

CAMPEONATO MUNDIAL DE CLUBES DE VOLEIBOL MASCULINO Ano 2021 Detalhes
Sede Betim
Vice-campeão Lube Civitanova
Terceiro lugar Trentino Volley
Quarto lugar Funvic Natal

Qual a seleção que ganhou o maior número de medalhas olímpica?

Brasil
Olimpíadas: Brasil garante o maior número de medalhas de todos os jogos. O Brasil garantiu o melhor desempenho em Olimpíadas, durante o evento de Tóquio neste ano. O número de medalhas já superou a dos últimos jogos do Rio, em 2016, quando foram 19.

Qual o maior campeão olímpico masculino de voleibol?

Confira o ranking de medalhistas do vôlei masculino olímpico:

  • Brasil – 3 ouros e 3 pratas.
  • União Soviética – 3 ouros, duas pratas e 1 bronze.
  • Estados Unidos – 3 ouros e 2 bronzes.
  • Rússia – 1 ouro, uma prata e 2 bronzes.
  • Japão – 1 ouro, uma prata e 1 bronze.
  • Holanda – 1 ouro e uma prata.
  • Iugoslávia – 1 ouro e 1 bronze.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.