Qual o versículo que fala da multiplicação dos pães e peixes?

Qual versículo fala da multiplicação dos pães?

Este milagre aparece nos evangelhos de Marcos (Marcos 8:1-9) e Mateus (Mateus 15:32-39) e é conhecido como “milagre dos sete pães e peixes”, dado que o Evangelho de Mateus faz referência a sete pães e uns poucos peixes utilizados por Jesus para alimentar uma multidão.

O que Jesus quis nos ensinar com a multiplicaçao dos pães?

Jesus apenas deu graças para nos ensinar o poder de um coração grato, de um coração contente diante de Deus. Se não há contentamento por tudo aquilo que o Senhor nos tem nos dado, Ele não pode multiplicar, porque isso seria incoerente com a natureza de Deus: continuar nos dando algo que nós não desejamos receber.

Porque Jesus multiplica os pães e peixes?

Para não despedir-se deles em jejum, e que não passassem algum mal no caminho, novamente Jesus pediu que trouxessem o que tinham. No caso, sete pães e alguns peixes.

Onde está a primeira multiplicação dos pães e peixes?

Às margens do Mar da Galileia, na cidade de Tabgha, teria sido realizado um dos mais famosos milagres descritos na Bíblia. Segundo a tradição cristã, diante de 5.000 homens, Jesus teria realizado a multiplicação de pães e peixes e dado de comer a todos que acompanhavam seus ensinamentos.

Onde na Bíblia fala sobre multiplicação?

Gênesis 1:27–28; 9:1; 35:11.

Qual é o segredo da multiplicação?

Toda a multiplicação resulta de uma oferta a Ele daquilo que foi Ele mesmo que nos deu; 2. Toda multiplicação parte de algo que temos, senão entenderíamos que não precisaríamos doar nada para Deus operar o milagre da multiplicação; 3.

Quem tinha 5 pães e 2 peixes?

Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra: Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente? Disse Jesus: Mandem o povo assentar-se. Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram. Eram cerca de cinco mil homens.

Porque Jesus dividiu o pão?

Depois Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. Todos comeram, ficaram satisfeitos, e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes.

Quantas pessoas Deus dividiu o pão?

Dividiu entre todos também os dois peixes. Todos comeram, ficaram satisfeitos, e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens.

Quando Jesus partiu o pão?

25/07 – Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. Naquele tempo, 1Jesus foi para o outro lado do mar da Galileia, também chamado de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia, porque via os sinais que ele operava a favor dos doentes.

Quantas pessoas Deus alimentou?

Jesus Alimenta 5.000 Pessoas. Alguns amigos de João Batista contaram a Jesus que João havia sido morto pelo rei. Quando Jesus ouviu isso, foi a um lugar perto do Mar da Galileia para ficar sozinho. Muitas pessoas sabiam onde Ele estava e mais de 5.000 O seguiram na esperança de que Ele as ensinasse.

O que significa a palavra Emaús?

Emaús é o nome de um lugar citado na bíblia, para onde seguiam alguns discípulos no momento em que Jesus se revelou a eles, após a ressurreição. Um deles chamado Cléopas respondeu questionando se ele era peregrino em Jerusalém, e não sabia das coisas que estavam acontecendo e que haviam acontecido nos últimos dias.

O que significa Caminhada de Emaús?

O caminho de Emaús atravessa a nossa história, todos os séculos, a nossa existência e a senda da Igreja e, por isso, uma lição sempre atual em Emaús é a convicção de que o Senhor ressuscitado é a esperança que nunca esmorece, a alegria que é permanente, a caridade que nunca se esquece de nós.

Quantas pessoas Jesus repartiu o pão?

Depois Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.