Quantos habitantes tem Capão Bonito do Sul?

Quantos habitantes tem em Capão Bonito do Sul RS?

1.754 hab. O município possui área de 527,119km² situando-se na região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, fazendo divisa ao Norte com o município de Esmeralda, ao Sul e ao Oeste com Lagoa Vermelha e a Leste com Muitos Capões.

Quantos mil habitantes tem na cidade de Capão Bonito São Paulo?

ESTIMATIVA POPULACIONAL – O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que, atualmente, Capão Bonito possuiu uma população de 47.098 habitantes. Os dados são referentes ao ano de 2021. Isso representa uma pequena queda comparando com 2020, quando a cidade somava 47.118 moradores.

Quantos habitantes tem em Esmeralda RS?

Prefeito

População
População estimada [2021] 3.291 pessoas
População no último censo [2010] 3.168 pessoas
Densidade demográfica [2010] 3,82 hab/km²
Trabalho e Rendimento

Quantos habitantes tem no bonito para?

15 563 hab. Bonito é um município brasileiro do estado do Pará.

Quem nasce em Capão Bonito e O Quê?

Capão Bonito
Município do Brasil
Hino
Gentílico capão-bonitense
Localização

Quantos e quais municípios fazem limite com Capão Bonito?

Vizinho dos municípios de Ribeirão Grande, Buri e São Miguel Arcanjo,Capão Bonito se situa a 54 km a Sul-Oeste de Itapetininga a maior cidade nos arredores. Situado a 728 metros de altitude, de Capão Bonito tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 24° 0′ 14” Sul, Longitude: 48° 20′ 21” Oeste.

Onde fica esmeralda no RS?

Esmeralda está localizada na Região Nordeste do Rio Grande do Sul, na microrregião de Vacaria, região também chamada de campos de Cima da Serra nas coordenadas – latitude – 28,05 e longitude – 51,19, possui uma área territorial de 833,3 Km², distância da capital de 307 Km. O acesso ao município se dá pela RS 456 .

Onde fica a Cidade esmeralda?

Vizinho dos municípios de Florestal, São José da Varginha e Ribeirão das Neves,Esmeraldas se situa a 24 km a Norte-Oeste de Ribeirão das Neves. Situado a 754 metros de altitude, de Esmeraldas tem as seguintes coordenadas geográficas: Latitude: 19° 45′ 46” Sul, Longitude: 44° 18′ 47” Oeste.

Quantos anos tem a cidade de Bonito para?

Foi fundada em 1927 e com a criação do território Federal de Ponta Porã, pelo Decreto-Lei nº 5.839, de 21 de setembro de 1943, é lhe anexado como Distrito de Paz de Miranda.

Onde fica o município de Bonito no Pará?

O Município de Bonito localiza-se na Microrregião Bragantina, no nordeste paraense. Possui uma área de 286 Km² fica distante de Belém 145 Km, a qual se liga por rodovia. Limita-se com os Municípios de São Miguel do Guamá; Ourém; Capanema; Peixe-Boi e Nova Timboteua. É banhado pelos rios Peixe-Boi e Caeté.

Quem fundou Capão Bonito?

padre Joaquim Manoel Alves Carneiro
A “nova freguesia” foi elevada a município em 02 de abril de 1857 através de uma lei promulgada pelo governador da província de São Paulo, Conselheiro José Joaquim Fernandes Torres. Na Lei também foi excluído o Paranapanema, tornando-se assim Capão Bonito, tendo como seu fundador o padre Joaquim Manoel Alves Carneiro.

Em que zona fica o Capão Redondo?

O distrito do Capão Redondo está localizado na Zona Sul da capital paulista, nas imediações da represa de Guarapiranga e a cerca de 23 km do centro da cidade, sendo pertencente administrativamente à subprefeitura de Campo Limpo.

Onde está Localisado a cidade de Capão Bonito?

Paranapiacaba
Localização: O município de Capão Bonito está localizado na zona fisiográfica do Paranapiacaba. Vale do Alto do Paranapanema, estado de São Paulo. Situado a 222 km da cidade de São Paulo.

Qual é o significado de Capão Bonito?

O nome da fazenda era Capão Bonito, denominação dada em virtude da existência de um bonito capão de mato em forma de coração. Conhecido como Sucuri, o novo fazendeiro doou uma parte das terras adquiridas – cerca de 150 braças quadradas – à capela Nossa Senhora da Conceição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.