Quem ganhou o Aberto da Austrália hoje?

Quem foi o campeão do Aberto da Austrália 2022?

Rafael Nadal
Ex-número 1 do mundo superou o russo em uma batalha de 5h24 na final por 3 sets a 2, com parciais de 2-6, 6-7 (5-7), 6-4, 6-4 e 7-5. Rafael Nadal é o campeão do Australian Open de 2022. Rafael Nadal, agora, é o maior campeão de Grand Slams da história!

Quem venceu o Australian Open hoje?

O russo venceu Nick Kyrgios por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-1), 6-4, 4-6 e 6-2. A partida foi agitada por diversos motivos.

Quem venceu no tênis?

O tenista espanhol Rafael Nadal tornou-se o maior campeão de Grands Slams ao superar o russo Daniil Medvedev na final pelo Aberto da Austrália neste domingo (30). Ele agora conta com 21 títulos e desempatou uma renhida disputa com o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer — cada um com 20 títulos.

Quanto ganhou Nadal no Australian Open 2022?

Rafael Nadal faturou no domingo o bicampeonato do Australian Open de tênis e se isolou como recordista de títulos de simples em Grand Slams, com 21 taças. Além de 2 mil pontos no ranking da ATP, a conquista em Melbourne rendeu ao espanhol 2.875.000 dólares australianos, pouco mais de R$ 10,8 milhões.

Quem ganhou os 4 Grand Slam no mesmo ano?

Além de Laver, somente Don Budge faturou os quatro Grand Slams masculino no mesmo ano, em 1937, na era amadora. Djokovic igualou Arthur Gore, Boris Becker e Pete Sampras ao disputar sua sétima final em Wimbledon. O recordista é Roger Federer, com 12 decisões em Londres.

Quanto Nadal ganhou no Austrália Open?

Rafael Nadal venceu o Open da Austrália 2022 ao bater Daniil Medvedev por 3-2 em sets e fez história no ténis mundial, com os parciais de 2-6, 6-7, 6-4, 6-4 e 7-5 e ao fim de quase seis horas de encontro.

Quem ganhou US Open 2021?

Medvedev bate Djokovic, conquista o US Open e frustra Grand Slam do sérvio.

Quem são os finalistas do US Open 2021?

Em reedição da final do Australian Open, Novak Djokovic, da Sérvia, enfrentará Daniil Medvedev, da Rússia, na grande decisão masculina de simples do US Open 2021.

Quem foi campeão em Roland Garros hoje?

O sérvio Novak Djokovic, número 1 no ranking ATP, se sagrou campeão de Roland Garros, neste domingo, ao vencer o grego Stefanos Tsitsipas (5º) por 6-7 (6/8 ), 2-6, 6-3, 6-2 e 6-4.

Qual é a fortuna de Roger Federer?

Ídolo de gerações, Federer é dono de uma fortuna avaliada em quase US$ 90,6 milhões segundo a Forbes.

Quem já fez o Grand Slam no mesmo ano?

Em 2021, ele foi campeão do Australian Open, de Wimbledon e de Roland Garros. Uma vitória hoje fará de Djokovic apenas o terceiro homem, depois de Don Budge (1938) e Rod Laver (1962 e 1969), a vencer os quatro Grand Slams no mesmo ano.

Quem ganhou Golden Slam?

Apenas quatro jogadores, entre homens e mulheres, tem no currículo o chamado Golden Slam (títulos de Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon, Us Open e Olimpíadas): são eles os americanos Andre Agassi e Serena Williams, a alemã Steffi Graf e o espanhol Rafael Nadal.

Qual tenista ganhou mais Grand Slam?

Nadal
O espanhol, o sérvio e o suíço são considerados por muitos analistas os maiores tenistas da história, com a particularidade de serem contemporâneos. Nadal é quem mais venceu Grand Slams.

Quem ganhou Grand Slam 2021?

A holandesa Diede de Groot, de 25 anos, levantou nesse domingo o troféu de campeã do Grand Slam norte-americano e colecionou todas as quatro taças de Majors em 2021 – ela já havia vencido o Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon. Na verdade, Diede teve uma campanha até mais impressionante do que a de Djokovic.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.