Quem ganhou o ouro na natação?

Quem ganhou ouro pro Brasil 2021?

Na cerimônia de encerramento, no domingo (8), a porta-bandeira do Brasil, foi a ginasta Rebeca Andrade, que conquistou o ouro no salto e a prata no individual geral.

Quem ganhou na natação 2021?

Publicado em 29/08/2021 – 11:24 Por Marcelo Brandão – Repórter Agência Brasil – Brasília. A natação brasileira continua rendendo medalhas de ouro para o Brasil. Na madrugada desde domingo (29), no horário de Brasília, foi a vez de Carol Santiago e Gabriel Araújo.

Quem ganhou ouro na natação 2021?

Ana Marcela ganha ouro na maratona aquática na Olimpíada de Tóquio 2021 após decepções: ‘Aprendi a ser feliz’

Quem ganhou ouro na natação masculina?

Campeão mundial em 2019, o alemão Florian Wellbrock foi medalhista de ouro na maratona aquática de 10km masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Quem ganhou o ouro pro Brasil?

LANCE! Dos mares para a história! A primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio veio no surfe. Com ótimo desempenho na final, Italo Ferreira venceu o japonês Kanoa Igarashi por 15,14 a 6,60.

Quem ganhou ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020?

Rebeca Andrade
Rebeca Andrade (ouro) – Ginástica artística, salto feminino Rebeca Andrade na final do salto em Tóquio 2020.

Quantas medalhas a natação ganhou em 2021?

Essa foi a terceira medalha de Bandeira em Tóquio, depois do ouro nos 100m borboleta S14 e da prata nos 200m livre S14 (os 100m livre S14 individual não integram o programa das Paralimpíadas). Agora, a natação brasileira soma três ouros, duas pratas e seis bronzes nesta edição das Paralimpíadas.

Quem foram os brasileiros que ganharam medalhas na natação?

Esse é o segundo pódio do Brasil nos Jogos, que também teve Fernando Scheffer nos 200m livre, e a 16ª medalha da história da natação brasileira. Os recordistas são César Cielo e Gustavo Borges, ambos com três medalhas na história dos Jogos Olímpicos.

Quantas medalhas o Brasil ganhou na natação masculina?

Agora são 15 medalhas olímpicas, sendo 14 em piscinas e 1 em águas abertas. A primeira medalha foi em Helsinque 1952, o bronze de Tetsuo Okamoto, nos 1500m livre masculino.

Quem são os brasileiros medalhistas olímpicos na natação?

Tradição na natação? Confira os últimos medalhistas olímpicos do Brasil

  • Cielo é o único campeão. O único ouro da natação foi conquistado por Cesar Cielo. …
  • Tetsuo Okamoto. …
  • Manoel dos Santos. …
  • Ricardo Padro. …
  • Gustavo Borges. …
  • Fernando Scherer (Xuxa) …
  • César Cielo. …
  • Thiago Pereira.

Em qual posição o Brasil ficou no ranking dos Jogos Olímpicos 2021?

A entidade distribuiu ao menos uma medalha para 93 nações, outro recorde. O Brasil conquistou seu melhor desempenho até hoje, a 12ª posição no quadro geral de medalhas, com 21: sete ouros, seis pratas e oito bronzes. O resultado foi bem melhor que o de países mais ricos, como Noruega, Espanha e Nova Zelândia.

Quem ganhou as medalhas de ouro do Brasil?

Com 24 medalhas, o judô e o voleibol (11 na quadra e 13 na praia) são os esportes que mais medalhas deram para o Brasil, seguido pela vela e pelo atletismo, com 19 medalhas cada. A vela e o voleibol (quadra e praia) são os esportes com mais medalhas de ouro, num total de oito cada um.

Quantas medalhas o Brasil ganhou na natação nas Olimpíadas 2021?

Com ouro de Ana Marcela, natação brasileira chega a 17 medalhas em Olimpíadas – 04/08/2021 – Esporte – Folha.

Quantas medalhas o Brasil ganhou nas Paralimpíadas de 2021 natação?

Natação e atletismo em destaque O atletismo foi a modalidade que mais garantiu medalhas ao Brasil em Tóquio. Foram 28, sendo 8 de ouro, 9 de prata e 11 de bronze. A natação obteve o seu melhor desempenho em toda a história dos jogos, com 23 medalhas, 8 delas de ouro, 5 de prata e 10 de bronze.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.