Quem são as aias?

Quem eram as aias?

As aias são as poucas mulheres férteis disponíveis e por esse motivo são obrigadas a servirem sexualmente os comandantes. Basicamente durante o período fértil os homens poderosos podem estuprar livremente as aias, inclusive com a conivência das esposas que testemunham o “ritual”.

Como as aias eram escolhidas?

Segundo as regras em vigor, as mulheres que são destinadas a serem aias precisam ser férteis, mas que de alguma forma infringiram as leis de Gilead. Elas tem uma segunda escolha, podem ir para as Colônias, mas as mulheres normalmente escolhem a primeira, pois o contrário é morte certa nas Colônias radioativas.

Quem são as martas?

Marthas, ou Martas são uma classe de mulheres na República de Gilead. Elas servem como empregadas domésticas para famílias ricas ou de alto nível. As Martas costumam usar roupas verdes, muitas vezes com um avental por cima. Também usam lenços de cabeça para cobrir seus cabelos.

Qual a religião de Gilead?

Gilead é um regime estrito e totalitário que baseia suas leis e costumes em torno de uma interpretação literalista e fundamentalista da Bíblia cristã, em particular do Antigo Testamento. Por isso, muitos de seus ensinamentos e legislações são influenciados por sua própria interpretação rígida das escrituras.

Porque a June virou AIA?

Existem duas razões pelas quais June é aia, a primeira é porque ela é fértil, mas é na segunda que está o maior problema: ela foi considerada uma adúltera, já que Luke teve que se separar de Annie para ficar com June. Aos olhos de Gilead, é virando aia que ela se arrepende de seus pecados.

Porque as aias usam vermelho?

A cor marcadamente das aias é o vermelho que busca o tom de sangue, ressaltando a característica de sua função: o papel da reprodução numa sociedade quase sem crianças, sendo órgãos reprodutores femininos que ‘dão seu sangue’ pelo país e que mesmo assim se vestem de maneira modesta, pois a sociedade prega o fim do sexo …

Porque Serena perdeu o dedo?

Verdade que June (Elisabeth Moss) anunciou que faria um gesto heroico. Mas o primeiro sinal da guinada das mulheres veio de Serena (Yvonne Strahovski). Como se sabe, ela foi uma das ideólogas de Gilead. No entanto, acabou traída pelo país que fundou e teve o dedo mindinho decepado por ousar ler um livro.

O que comem as martas?

Alimentação. Costuma comer esquilos, coelho, camundongos ou aves pequenas.

Que animal se chama marta?

A marta é um pequeno animal da família dos mustelídeos, do gênero Martes. São animais classificados como sendo de pequeno porte. Seu nome mais comum é fuinha, mas apenas uma das espécies pode ser chamada por esse nome, no caso a espécie Martes foina.

Qual a origem do nome Gilead?

Na Bíblia, “Gileade” significa o “monte de testemunho” ou “monte de testemunha”, (Gênesis 31:21), uma região montanhosa a leste do rio Jordão, situado no Reino da Jordânia. Também é referido pelo nome aramaico Jegar-Saaduta, que carrega o mesmo significado que o hebraico (Gênesis 31:47).

Onde é Gilead?

Nebraska
Gilead é uma vila localizada no estado americano de Nebraska, no Condado de Thayer.

Porque June deixa Eleanor morrer?

Siga @HandmaidsBrasil e acompanhe nosso conteúdo exclusivo por lá! No início da temporada, June lutou com a ideia de sacrificar a vida de outras pessoas para salvar cinco mulheres, mas neste episódio ela rapidamente toma a decisão de permitir que Eleanor morra por causa de 52 crianças.

O que acontece com June O Conto da Aia?

Ao longo dos novos episódios, June demonstrava, cada vez mais, que não era o momento de perdoar e de ficar em paz mesmo depois de se tornar uma pessoa livre novamente. Inclusive, suas sequelas motivaram outras refugiadas a buscarem por vingança na mesma moeda.

Qual o significado do nome Offred?

Mas o que a autora da história revelou em uma entrevista é que o próprio livro iria se chamar Offred, até que ela decidiu mudar. A ideia era fazer uma referência à palavra “offered”, que se traduz para “oferecida”, como se essas mulheres tivessem sido oferendas feitas aos seus comandantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.