O que significa 2 Coríntios 9 7?

Quem escreveu 2 Coríntios 9 6?

2 Coríntios 9 é o nono capítulo da Segunda Epístola aos Coríntios, de autoria do Apóstolo Paulo, no Novo Testamento da Bíblia.

Porque é melhor dar do que receber?

Coisa mais bem-aventurada é dar que receber”. Muitos já conhecem esta passagem da Bíblia. E há tanto tempo que encontramos pouca gente praticando. Pois estudo científico vem reforçar, com provas, que nos sentimos melhor ao presentear outros.

O que a segunda carta aos Coríntios quer passar para as pessoas?

Em geral, o texto de 2 Coríntios revela diversos propósitos dessa carta: Expressar gratidão e fortalecer os santos que tinham agido favoravelmente à sua carta anterior. Alertá-los de falsos mestres que corromperam as doutrinas puras de Cristo.

O que semeia com generosidade?

E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

Como explicar 2 Coríntios 9 6?

6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará. 7 Cada um contribua segundo apropôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

O que é a lei da semeadura?

A Lei da Semeadura é um princípio que não podemos evitar: aquilo que a gente semeia, a gente ceifa. E essa Lei tem impacto sobre todas as áreas da nossa vida: familiar (Salmo 128:1-4; Provérbios 22:6), profissional (Provérbios 22:29), financeira (II Coríntios 9:6-11) etc.

Onde Jesus disse mais bem aventurada coisa e dar do que receber?

A aula daquele dia era baseada no livro de Atos, capítulo 20, versículo 35: “Recordai as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bemaventurada coisa é dar do que receber”.

Quanto mais se dá mais se tem?

Se alguém dá sem prudência e esbanja perdulariamente, acaba na pobreza. Na economia dos bens espirituais, ao contrário, quanto mais dá, mais recebe, quanto mais entrega, mais tem. Quanto mais dá amor, mais ganha como pessoa e mais sobe no conceito dos outros.

O que significa 2 Coríntios?

II Coríntios – é como é conhecida a segunda epístola de S. Paulo aos cristãos residentes na cidade grega de Corinto. Segundo a tradição cristã, o apóstolo teria escrito quatro cartas à Igreja em Corinto, das quais duas encontram-se perdidas atualmente, de maneira que II Coríntios pode ter sido a quarta epístola.

Para quem Paulo escreveu a carta aos Coríntios?

Paulo escreveu aos membros da Igreja em Corinto para ajudá-los com suas dúvidas e seus problemas e fortalecer os conversos que tinham dificuldades para abandonar suas antigas crenças e práticas.

O que semeia semeia com alegria?

“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão” (Salmo 126:5)

O que semeia muito colhe muito?

6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará. 7 Cada um contribua segundo apropôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

O que semeia com alegria?

“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão” (Salmo 126:5)

Porque ofertar com alegria?

7 Cada um contribua segundo apropôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. … 12 Porque a aadministração deste serviço não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças que se dão a Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.