Quem governa o município de São Luís?

Quem governa o município São Luís?

Eduardo Braide
Eduardo Braide (PODE) venceu as eleições em 2020 no segundo turno e foi eleito prefeito de São Luís.

Qual o nome do prefeito do município de São Luís?

Eduardo Braide
Desde 2021, o prefeito de São Luís é Eduardo Braide, eleito pelo Podemos.

O que faz o secretário municipal de Governo?

A Secretaria Municipal de Governo tem por finalidade planejar, organizar, dirigir, coordenar e controlar as ações políticas e de comunicação social do Poder Executivo Municipal, visando à integração das políticas públicas e das atividades dos órgãos e das entidades da Administração Pública.

Quem governa o município do RJ?

Marcelo Crivella
A partir de 1 de janeiro de 2017, quem assumiu a prefeitura foi Marcelo Crivella (Republicanos) eleito no segundo turno das eleições com 59,36% dos votos.

Qual o nome do atual governador do Maranhão?

PERFIL DO GOVERNADOR Flávio Dino (São Luís, 30 de abril de 1968) tem 49 anos, é advogado, professor de Direito da Universidade Federal do Maranhão e ex-deputado federal (2007/2011). Foi eleito governador em 2014 com 63,52% dos votos, que representa um total de 1.877.064 votos.

Quem é Jefferson Portela?

Foi o primeiro superintendente da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil, recém-inaugurada, em 2015. No ano de 2017, exerceu o cargo de Delegado-Geral da Polícia Civil, permanecendo até 2020, vindo a assumir como subsecretário de Segurança Pública.

Quem é o prefeito do Maranhão?

Edivaldo Holanda Júnior

Edivaldo Holanda Junior
Vice-prefeito Roberto Rocha (2013–2015) Nenhum (2015–2017) Julio Pinheiro (2017–2021)
Antecessor(a) João Castelo
Sucessor(a) Eduardo Braide
Deputado federal pelo Maranhão

Qual o nome do atual Vice-prefeito de São Luís?

Esmênia Miranda Atualmente é Vice-Prefeita eleita, com foco na melhoria na vida dos ludovicenses, ela acredita que um dos pilares mais fortes é a educação com seu caráter transformador.

O que é Secretaria Municipal de Governo?

A Secretaria Municipal de Governo tem por finalidade coordenar a articulação política, visando o funcionamento eficiente e a integração do poder executivo ao público em geral.

Quais são as funções do Governo municipal?

Governo Municipal É atribuído ao município o gerenciamento e controle do trânsito, do transporte público, de saneamento básico, iluminação, recolhimento de lixo e de outros serviços urbanos, assim como a administração de empresas públicas que atuem nessas áreas.

Quem são os governantes do município?

Quem governa o município é o prefeito, ajudado pelos secretários. Na ausência do prefeito, quem governa o município é o vice-prefeito. Os vereadores compõem a Câmara Municipal e fazem as leis do município. O prefeito, o vice-prefeito e os vereadores são eleitos pelo povo, por meio de voto secreto.

Quem foram os prefeitos do Rio?

Partidos

Prefeito Início do mandato
1 Marcos Tamoyo 15 de março de 1975
2 Israel Klabin 15 de março de 1979
3 Júlio Coutinho 3 de junho de 1980
4 Jamil Haddad 15 de março de 1983

Quando Flávio Dino Até quando será seu mandato?

Em 2014, foi eleito governador do Maranhão, com 63,52 por cento dos votos válidos, sendo o primeiro governador eleito que não foi apoiado pelo partido do governo e a segunda vez em que um candidato do grupo político liderado por José Sarney não é eleito.

Quem é o secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão?

Ludovicense, formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, Leonardo do Nascimento Diniz é delegado da Polícia Civil do Maranhão desde 2003, iniciando sua carreira policial na Delegacia de Polícia Civil de São Vicente Ferrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.