Quem governou a França depois de Napoleão III?

Quem governou a França depois de Napoleão?

Luís XVIII de França

Luís XVIII
2º Reinado 8 de julho de 1815 a 16 de setembro de 1824
Predecessor Napoleão I
Sucessor Carlos X
Nascimento 17 de novembro de 1755

Quem sucedeu Napoleão III?

Napoleão III de França

Napoleão III
Reinado 2 de dezembro de 1852 a 4 de setembro de 1870
Antecessor(a) Luís Filipe I (deposto em 1848)
Sucessor(a) Monarquia abolida
1º Presidente da França

O que aconteceu com a França depois de Napoleão?

Uma coligação de potências europeias derrotou Napoleão em 1814, encerrando seu império e restaurando a monarquia para os herdeiros de Luís XVI. … Durante a restauração, o novo regime Bourbon era uma monarquia constitucional e, diferentemente do Antigo Regime absolutista, tinha limites ao seu poder.

Quem governava a França no século XIII?

a ascensão da Casa de Valois (1328–1589), a longa crise dinástica da Guerra dos Cem Anos com o Reino da Inglaterra (1337–1453) e a catastrófica epidemia da peste Negra (1348); e….França na Idade Média.

Royaume de France Reino da França
← ← 987 – 1492 →
Governo Monarquia hereditária
Rei
• 843–877 Carlos II

Qual foi o último rei da França?

Luís XVI da França
Luís XVI da França (1754-1793) foi rei da França e duque de Berry. Foi o último rei da França antes da Revolução Francesa. Durante a revolução o rei e a rainha foram guilhotinados. Luís XVI da França (Luís Augusto de Bourbon) nasceu em Versalhes, França, no dia 23 de agosto de 1754.

O que vem depois da era napoleonica?

Após o intenso período de governo de Napoleão Bonaparte, a Europa precisava de uma reestruturação. Com esse fim foi organizado um Congresso entre os países europeus, na cidade de Viena.

Quem reinou durante o Segundo Império Francês?

Napoleão III
O Segundo Império francês foi o regime monárquico bonapartista implantado por Napoleão III de 1852 a 1870, entre os períodos históricos da Segunda República e da Terceira República, na França.

Quem foi o grande amor de Napoleão Bonaparte?

Romance e casamento com Napoleão A então viúva Josefina passou a relacionar-se com várias figuras da política francesa e em 1795 conheceu o general Napoleão Bonaparte, tornando-se o grande amor de sua vida.

O que aconteceu após a Revolução Francesa?

Em 1789, acontecia na França a revolução que marcaria o fim da Idade Moderna e início da Idade Contemporânea. A Revolução Francesa causou a queda de uma monarquia, o enfraquecimento da Igreja e o fim da aristocracia.

Quem dominou a França?

A França é invadida pelos burgúndios, vândalos, visigodos, ostrogodos e, finalmente, pelos francos.

Como foi o governo de Luis XIII?

Durante o reinado de Luis XIII, foi impulsionado o povoamento no Canadá (colônia de Nova França). A coroa incentivou a expansão dos assentamentos ao longo do Rio São Lourenço, entre Quebec e Montreal.

Qual o pior rei da França?

Luís Filipe I de França

Luís Filipe I
Paris, França
Morte 26 de agosto de 1850 (76 anos)
Claremont House, Surrey, Inglaterra
Sepultado em Capela Real, Dreux, França

Como foi o fim da monarquia francesa?

No dia 10 de Agosto de 1792, os parisienses, liderados por um grupo de revolucionários conhecidos como sans-culottes, tomaram o palácio das Tulherias, onde vivia a família real, e nesse momento, a monarquia francesa acabava de vez, dando lugar à república, proclamada no dia 21 de Setembro.

Como ficou dividida a Era Napoleônica?

Podemos dividir o governo de Napoleão em três períodos: Consulado, Império e Governo dos cem dias. Este período se caracterizou pela recuperação econômica e pela reorganização jurídica e administrativa na França.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.