O que é o Gollum?

Qual o verdadeiro nome do Gollum?

De facto, Gollum é a criatura mais popular da saga O Senhor dos Anéis, embora seja também uma das mais enigmáticas. Eis o que sabemos sobre ele: o seu verdadeiro nome é Sméagol e durante muito tempo foi apenas um inofensivo hobbit.

Porque o Sméagol fala Gollum?

Originalmente conhecido como Sméagol, ele foi corrompido pelo Um Anel e, mais tarde, foi chamado de Gollum após o seu hábito de fazer “barulhos horríveis em sua garganta ao engolir”.

O que acontece com o Gollum?

Bilbo então, assim como Sméagol, logo descobriu as habilidades do “um anel” e fugiu invisível para que Gollum não o matasse. Depois de uma longa jornada de descobertas sobre Bilbo e o “um anel”, Gollum foi capturado e levado para Barad-dûr, onde foi interrogado e torturado por asseclas do Senhor das Trevas.

Qual a raça do Gollum?

Hobbit
Sméagol era um Hobbit Cascalvas, do povo do rio, que viveu perto dos Campos de Lis. Ele foi corrompido pelo Um Anel e, acaba cometendo um assasinato para obter-lo.

Quantos anos tem o Gollum?

2 Quantos anos tem Gollum? Na época da morte de Gollum, ele tinha 589 anos, o que é uma idade impecável para um hobbit (ou o que antes era um hobbit), já que o segundo hobbit mais antigo depois dele viveu apenas 131 (era Bilbo Bolseiro). Sua vida foi prolongada por tanto tempo em grande parte devido à posse do Um Anel.

O que são os hobbits?

Hobbits são criaturas inventadas por J.R.R. Tolkien no clássico da literatura fantástica “O Hobbit” (1937). Possuem metade da estatura de um humano, orelhas pontiagudas, pés enormes e peludos. São conhecidos pelo apego ao lar e a pouca disposição para aventuras.

O que é ser um hobbit?

Um hobbit é uma das criaturas criadas por J. R. R. Tolkien em suas obras (notavelmente O Hobbit e O Senhor dos Anéis), onde têm um papel principal, apesar de à partida serem um povo secundário entre os que habitam a Terra Média.

Como Bilbo encontrou o anel?

Bilbo caiu inconsciente, e quando acordou seus companheiros não estavam lá. Tateando pelos túneis escuros, Bilbo encontrou o Anel caído no chão, e o colocou em seu bolso. Em um lago subterrâneo ele conheceu Gollum, a criatura que havia perdido o Anel.

Qual o nome do cara q fala my precious?

Gollum é seduzido pelo anel (“meu precioso”), que prolonga seu tempo de vida, mas também sente o desejo de se liberar de uma vez por todas do objeto. O personagem é interpretado por Andy Serkis, que criou a voz e os movimentos de Gollum/Smeagol através da tecnologia do motion capture.

Qual a raça do hobbit?

No Complete Guide to Middle-earth, consta que há três raças de hobbits na Terra-média: os cascalvas (fallowhides), os pés-peludos (harfoots) e os grados (stoors). Pés-peludos são os mais numerosos, mais baixos, habitam terrenos montanhosos – e têm pele morena.

Qual a diferença entre O Hobbit e Senhor dos Anéis?

Segundo o diretor, a presença dos anões é o que leva um tom lúdico ao prelúdio: “O Hobbit é um livro infantil e O Senhor dos Anéis é outra coisa; não é realmente direcionado para crianças. Percebi que os personagens dos anões são a diferença.

Quais os tipos de hobbit?

Há três tipos distintos de hobbits, os pés-peludos, grados e cascalvas. Os Pés-peludos tem a pele mais escura, são menores e mais baixos. Não têm barbas ou botas, e eles são destros e ágeis. Eles preferem as regiões serranas e as encostas de montanhas.

Como era a aparência e o modo de vida da raça dos hobbits?

Como era a aparência e o modo de vida da raça dos Hobbits? São morenos, preferem planícies e regiões banhadas por rios. Os cascalvas tem a pele e o cabelo mais claros, são mais altos e mais esguios que os outros tipos de hobbit, preferem bosques e florestas para morar além de serem descendentes de elfos.

Por que Bilbo foi embora?

Por ser incapaz de viver uma vida satisfatória, Frodo decidiu levar seu tio Bilbo do Condado para os Portos Cinzentos. Embora o navio fosse élfico, Frodo e Bilbo tiveram permissão de passar nele porque ambos eram portadores do Anel. Ao ir para as Terras Imortais, Frodo terá uma chance melhor de se curar e viver em paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.